Fuzil Sturmgewehr 44 (StG44)

Fuzil Sturmgewehr 44 (StG44) foi a primeira arma explicitamente chamada de fuzil de assalto (Sturmgewehr). Entrou em serviço no Exército Alemão durante a Segunda Guerra Mundial. Inicialmente, a arma era classificada como pistola-metralhadora (machinenpistole), recebendo a denominação MP44. As suas versões anteriores receberam as denominações MP 43/1, MP 43 e MKb 42(H).

Em 1946 Mikhail Kalashnikov examinou uma StG 44 capturada e usou funcionalidades chave do design na produção do fuzil de assalto AK-47.

Os alemães foram os primeiros a promover o conceito de fuzil de assalto, durante a Segunda Guerra Mundial, com base em pesquisas que mostraram que a maioria dos firefights ocorrem a 400 metros e que os fuziis contemporâneos estavam sobrecarregados para a maioria dos combates de armas pequenas. Em breve desenvolveriam um fuzil de fogo intermitente seleto-fogo combinando o poder de fogo de uma metralhadora com o alcance e precisão de um fuzil.





O resultado foi o Sturmgewehr 44 , que os alemães produziram em grande número; Cerca de meio milhão foram feitos. Ele disparou um novo e revolucionário cartucho alimentado intermediário, o 7.92 × 33mm Kurz . Este novo cartucho foi desenvolvido encurvando o padrão 7,92 × 57 mm Mauser rodada e dando-lhe uma bala mais leve de 125 grãos, esse alcance limitado, mas permitido para um incêndio automático mais controlável. Um cartucho menor e leve também permitiu que os soldados transportassem mais munições "para suportar a maior taxa de consumo de fogo automático".






O Sturmgewehr 44 apresenta um design de aço barato, fácil de fazer e estampado e uma revista de caixa amovível de 30 rodadas. "Esta arma era o protótipo de todos os fuzils automáticos bem sucedidos. Caracteristicamente (e ao contrário dos fuzils anteriores e do M-14), ele tinha um estoque linear com o barril sob o cilindro de gás para reduzir o momento de giro do recuo do fuzil em o ombro e, portanto, ajudam a reduzir a tendência dos tiros para escalar em fogo automático. O barril e o comprimento total eram mais curtos do que um fuzil tradicional e tinha uma pistola para segurar a arma de forma mais segura em fogo automático. O princípio desta arma - o redução do impulso do focinho para obter fogo automático utilizável dentro dos limites reais de combate - provavelmente foi o avanço mais importante em armas pequenas desde a invenção do pó sem fumaça "



Comentários