Sturmgewehr 44 - StG 44



O StG 44 (abreviação de Sturmgewehr 44 , "rifle de assalto 44") é um rifle de tiro seletivo alemão desenvolvido durante a Segunda Guerra Mundial . É também conhecido pelas designações MP 43 e MP 44.





O StG 44 foi o primeiro projeto bem sucedido e amplamente produzido a usar um novo cartucho mais curto, que permitia o fogo automático controlável de uma arma mais compacta que um rifle de batalha , juntamente com o reconhecimento de que a maioria dos disparos de rifles em situações de combate não excedia alguns cem metros.

Segundo todos os relatos, o StG 44 cumpriu seu papel efetivamente, particularmente na Frente Oriental , oferecendo um volume de tiro muito maior comparado aos rifles de infantaria padrão. Ele iria influenciar o AK-47 nos anos seguintes pouco depois da guerra. No entanto, chegou tarde demais para ter um efeito significativo sobre o resultado da guerra. Seu efeito duradouro foi sua maior influência na moderna infantaria desenvolvimento de armas pequenas, dando origem a uma classe inteira de armas usando o nome rifle de assalto .

Nenhum comentário