Armas Militares Do Século



Armas Militares Do Século - Como o papel dos militares mudou, o mesmo aconteceu com as armas usadas na batalha.

O século XX rapidamente se estabeleceu como um período de grandes mudanças nas armas de pequeno porte militares em comparação com os avanços feitos no século XIX. Mecanismos de autoflutição e pólvora sem fumaça surgiram por conta própria com o declínio do século XIX, preparando o terreno para um maior crescimento no século XX.

No campo das armas militares, o início do século XX foi dominado por revólveres. No final do século, no entanto, os revólveres praticamente desapareceram do uso militar.

Indiscutivelmente o primeiro avanço significativo da arma militar do século foi o desenvolvimento do cartucho Luger de 9mm por volta de 1902. Originalmente disponível apenas na pistola Luger, este cartucho é agora o cartucho de pistola e submetralhadora dominante da maioria das forças armadas do mundo.

As únicas grandes exceções são a Rússia, algumas de suas antigas repúblicas e a China, que usa o cartucho Makarov de 9 mm, e alguns países como as Filipinas que se agarram ao ACP .45. A maioria das nações ex-cortina de ferro, no entanto, estão atualmente no processo de mudança para o cartucho de 9 milímetros para armas de fogo.

Nenhum comentário