terça-feira, 27 de março de 2018

Quando o Brasil disputava de igual para igual com os EUA na tecnologia espacial

A segunda Guerra Mundial 1939-1945 foi uma guerra muito aproveitosa para os Aliados. Além de comprimirem, arrasar com cidades alemãs, matar Hitler, entre outros feitos; os aliados herdaram da então fragilizada Alemanha, engenheiros e especialista em foguetes, começando assim a espetacular corrida espacial.
Neste período, no princípio da corrida espacial, não havia um mandatário, somente duas hiper nações que dividia o planeta. Ou seja, tanto Brasil, Rússia, EUA, estavam no mesmo patamar quando se tratava de tecnologia espacial.


Conspiração e sabotagem

Tempo depois, o Brasil tinha iniciado suas pesquisas e, estava quase tudo dando certo para o Brasil. Centro de lançamento de Alcântara bem localizado geograficamente, quase tudo pronto e acontece algo inesperado.


 Um acidente comprometedor, um incêndio, paralisava o sonho brasileiro de conquistar o espaço.

Muito se especulou sobre o tal fato, devido as circunstâncias e o que estava envolvido com este feito. Muitas teorias de conspiração foram levantadas insinuando a intervenção de algum outro país, como o EUA.
 Das teorias levantadas, muitos contestam as razões de tal acidente considerando as possibilidades do ocorrido, o que realmente aconteceu, e como; dando a entender de uma proválvel sabotagem.

Com esse acidente, o Brasil congelou o então sonho, em 2003. Há rumores da continuidade de projetos espaciais para  ano que vem (2019), não sendo tão palpavel quanto antes, pois outros mercados possuem décadas de vantagem. 
 

0 comentários:

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

By Israel Police , CC BY-SA 3.0 , Link Forças Contra terrorismo O antiterrorismo incorpora a prática, táticas militares , técnicas e...

Postagens mais visitadas