quarta-feira, 1 de novembro de 2017

Paquistão Decima primeira maior força Militar do mundo - Paquistão 11ª potencia militar

Paquistão Decima primeira maior força Militar do mundo - Paquistão 11ª  potencia militar

Orçamento: US $ 7 bilhões
Pessoal de frente ativo: 617,000
Tanques: 2,924
Total de aeronaves: 914
Submarinos: 8

O exército paquistanês é uma das maiores forças do mundo, em termos de pessoal ativo. O Credit Suisse também credita o país com grandes frotas de tanques, aeronaves e helicópteros de ataque.

Além disso, pensa-se que o Paquistão está construindo armas nucleares a uma taxa suficientemente rápida , que poderia ter o terceiro maior arsenal nuclear do mundo dentro da década seguinte.

Paquistão Decima primeira maior força Militar do mundo - Paquistão 11ª  potencia militar
Soldados paquistaneses ficam de guarda quando as pessoas, que fugiram da ofensiva militar contra militantes no Waziristão do Norte, receberam provisão de alimentos do exército em Bannu


Forças Armadas do Paquistão 


As Forças Armadas do Paquistão (em urdu: پاک عسکری, transl. Pāk Askarī) foram formadas quando a nação obteve sua independência do Império Britânico, durante a partilha da Índia, em 1947.

Seu componentes principais são:


  • Exército do Paquistão
  • Marinha do Paquistão
  • Força Aérea do Paquistão
  • Forças paramilitares do Paquistão
  • Guarda Costeira do Paquistão
  • Comando Nuclear Estratégico do Paquistão


O exército, a marinha e a força aérea foram comissionados em 1947, antecipando um conflito potencial com a Índia. Desde a sua fundação, os organismos militares desempenharam um papel decisivo na história do Paquistão. Um senso de identidade e unidade nacional forjou-se a partir das guerras de 1947 e 1965, contra o poderoso vizinho.

Aproximadamente 650.000 pessoas estão em atividade atualmente, nesta que é a 7ª força armada do mundo (em 2008). Juntamente com as forças paramilitares (302.000 integrantes) e os 520.000 na reserva, as forças armadas do Paquistão totalizam 1.400.000 integrantes. O governo alega obter sua mão-de-obra de uma grande lista de voluntários, e que a convocação não é nem nunca teria sido utilizada.

As forças armadas do Paquistão são lideradas por um corpo de oficiais que não é restrito por classe social, e são indicados a partir de diversas fontes, como as academias de serviço, ou por indicação direta. O dia 6 de setembro é conhecido como Dia da Defesa, e comemora o papel das forças armadas na defesa da nação.

As forças armadas paquistanesas são os maiores contribuintes com os esforços de manutenção de paz das Nações Unidas; no ano de 2007 mais de 10.000 homens foram empregados ao redor do mundo. Outras ações das forças paquistanesas em território estrangeiro consistiram do envio de pessoal, no papel de conselheiros, aos países árabes e africanos. As forças militares do Paquistão mantiveram presenças fortes (divisões e brigadas) em alguns dos países árabes durante as guerras árabes-israelenses do passado, e na primeira Guerra do Golfo, ao lado da Coalizão.

Veja Também:

0 comentários:

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

By Israel Police , CC BY-SA 3.0 , Link Forças Contra terrorismo O antiterrorismo incorpora a prática, táticas militares , técnicas e...

Postagens mais visitadas