sábado, 14 de outubro de 2017

De longe, a maior ação militar em que os Estados Unidos se comprometeram durante esta era foi a Guerra de 1812 . Com a Grã-Bretanha bloqueada em uma grande guerra com a França de Napoleão, sua política era bloquear as remessas americanas para a França. Os Estados Unidos procuraram manter-se neutros ao prosseguir o comércio no exterior. A Grã-Bretanha cortou o comércio e impressionou os marinheiros em navios americanos na Marinha Real, apesar dos intensos protestos.

A Grã-Bretanha apoiou uma insurreição indiana no meio-americano americano, com o objetivo de criar um estado indiano lá que bloquearia a expansão americana. Os Estados Unidos finalmente declararam a guerra ao Reino Unido em 1812, a primeira vez que os EUA haviam declarado a guerra oficialmente.

Não esperançoso de derrotar a Royal Navy, os EUA atacaram o Império Britânico invadindo o Canadá britânico, na esperança de usar o território capturado como um pedaço de barganha. A invasão do Canadá foi um desastre, embora as guerras concorrentes com os nativos americanos na frente ocidental ( Tecumseh's War e The Creek War ) tenham tido mais sucesso. Depois de derrotar Napoleão em 1814, a Grã-Bretanha enviou grandes exércitos veteranos para invadir Nova York, atacar Washington e capturar o controle-chave do rio Mississippi em Nova Orleans.

A invasão de Nova York foi um fiasco depois que o exército britânico muito maior recuou para o Canadá. Os incursores conseguiram queimar Washington em 25 de agosto de 1814, mas foram repelidos na Campanha de Chesapeake Bay naBatalha de Baltimore e o comandante britânico morreram. A maior invasão na Louisiana foi interrompida por uma batalha militar unilateral que matou os três principais generais britânicos e milhares de soldados.

Os vencedores foram o comandante geral da Batalha de New Orleans, o major-geral Andrew Jackson , que se tornou presidente e os americanos que aproveitaram uma vitória sobre uma nação muito mais poderosa. O tratado de paz teve sucesso, e os EUA e a Grã-Bretanha nunca mais foram à guerra. Os perdedores eram os índios, que nunca ganharam o território independente no Centro-Oeste prometido pela Grã-Bretanha.

Battle erie.jpg
By William Henry Powell - United States Senate, Public Domain, Link

0 comentários:

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

By Israel Police , CC BY-SA 3.0 , Link Forças Contra terrorismo O antiterrorismo incorpora a prática, táticas militares , técnicas e...

Postagens mais visitadas