sexta-feira, 27 de outubro de 2017

As primeiras Forças Contra-terrorismo no mundo

As primeiras Forças Contra-terrorismo no mundo - Em resposta à intensa campanha de terrorismo na Grã-Bretanha realizada pelos militantes Fenians irlandeses na década de 1880, o Ministro do Interior , Sir William Harcourt , estabeleceu a primeira unidade de combate ao terrorismo. O Special Irish Branch foi inicialmente formado como uma seção do Departamento de Investigação Criminal da London Metropolitan Police em 1883, para combater o terrorismo republicano irlandês através da infiltração e subversão.
Detetives especiais de ramos em uma operação secreta no London Docks , 1911.

Harcourt imaginou uma unidade permanente dedicada à prevenção de violência politicamente motivada através do uso de técnicas modernas, como a infiltração secreta . Este ramo pioneiro foi o primeiro a ser treinado em técnicas de combate ao terrorismo.

Seu nome foi alterado para o Ramo Especial, uma vez que seu mandato se expandiu gradualmente para incorporar um papel geral no combate ao terrorismo, combater a subversão estrangeira e infiltrar o crime organizado . As agências de aplicação da lei , na Grã-Bretanha e em outros lugares, estabeleceram unidades similares.

As forças de combate ao terrorismo expandiram-se com a crescente ameaça crescente de terrorismo no final do século XX. Especificamente, após os ataques de 11 de setembro , os governos ocidentais fizeram dos esforços antiterroristas uma prioridade, incluindo mais cooperação estrangeira, táticas de mudança envolvendo equipes vermelhas e medidas preventivas.

0 comentários:

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

By Israel Police , CC BY-SA 3.0 , Link Forças Contra terrorismo O antiterrorismo incorpora a prática, táticas militares , técnicas e...

Postagens mais visitadas