sábado, 9 de setembro de 2017

O AC-130A Specter é um C-130 convertido em uma aeronave

O AC-130A Specter é um C-130 convertido em uma aeronave
O AC-130A Specter é um C-130 convertido em uma aeronave, principalmente para ataques noturnos contra alvos terrestres. Para melhorar a eficácia do seu armamento, ele usou vários sensores, um sistema de aquisição de alvo e sistemas de televisão infravermelho e de baixa iluminação. O versátil C-130 Hercules, originalmente projetado na década de 1950 como um transporte de assalto, foi adaptado para uma variedade de missões, incluindo mapeamento climático e reconhecimento, recuperação de cápsulas no espaço aéreo, busca e resgate, serviço de ambulância, lançamento de drones, reabastecimento a ar de helicópteros, e como um navio de guerra. O C-130 poderia transportar até 92 tropas de combate e suas artes ou 45 mil libras de carga. Onde as instalações eram inadequadas, o Hercules poderia fornecer carga por pára-quedas ou usando um sistema de extração de pára-quedas de baixa altitude sem aterrissagem.

A tripulação desta aeronave AC-130A Specter, chamada Azrael ( Azrael, no Corão, é o anjo da morte que separa a alma do corpo) mostrou coragem e heroísmo durante as horas de fechamento da Operação Tempestade no Deserto. Em 26 de fevereiro de 1991, as forças terrestres da Coalizão expulsavam o exército iraquiano do Kuwait. Azraelfoi enviado para a rodovia Al Jahra entre a cidade de Kuwait e Basrah, no Iraque, para interceptar os comboios de tanques, caminhões, ônibus e carros que fogem da batalha. Em frente a inúmeras baterias inimigas dos mísseis SA-6 e SA-8, e da artilharia antiaérea guiada por radar de 37mm e 57mm, a tripulação atacou o inimigo habilmente, infligindo danos significativos nos comboios. Os esforços heróicos da equipe deixaram grande parte do equipamento do inimigo destruído ou inutilizável, contribuindo para a derrota das forças iraquianas. Em 28 de fevereiro de 1991, o Iraque concordou com um cessar-fogo.

A aeronave em exibição foi atribuída à 919ª Asa de Operações Especiais e foi retirada para o museu em outubro de 1995.

NOTAS TÉCNICAS:
Armamento: Dois 7,62 miniguns, mais dois canos de 20mm e dois de 40mm
Velocidade máxima:480 mph
Gama: 2.500 milhas
Span: 132 ft 7 em..
Comprimento: 96 ft 10 em..
Peso: 124.200 lb.
número de série máximo : 54-1630

Sistema de sensor de televisão de nível de luz baixa do General Electric AN / ASQ-145 O sensor de televisão de nível de
baixa luminosidade (LLLTV) instalado em aeronaves AC-130 permitiu que a tripulação ilumina alvos secretamente durante operações noturnas. Localizado mesmo em frente às armas de 20mm, o LLLTV poderia amplificar a luz existente 60.000 vezes para produzir imagens de televisão tão claramente como se fosse meio dia. A tripulação usou um laser, que era invisível a olho nu, mas apareceu claramente na LLLTV, para apontar as armas do AC-130 com grande precisão.

0 comentários:

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

Forças Contra terrorismo ou antiterrorismo

By Israel Police , CC BY-SA 3.0 , Link Forças Contra terrorismo O antiterrorismo incorpora a prática, táticas militares , técnicas e...

Postagens mais visitadas